Saude

O que é bom para azia – Maneiras de acabar com a azia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O que é bom para azia?

Se você sofre com azia e esta a procura de soluções e querendo saber o que é bom para azia, saiba que não é o único. De fato, milhões de pessoas em todo o mundo sofrem deste tipo de problema, que alias já existe durante séculos.

Mas antes de te falar que é bom para azia, e como trata-la vou esclarecer o que é azia.

O que é azia?

o que é azia

Basicamente, azia é um problema digestivo que ocorre quando os ácidos do estômago entra em contato com o esôfago provocando uma  irritação, que por sua vez nos faz sentir queimação no estomago.

Quando sentimos azia, sentimos uma sensação de queimação que começa na parte superior do abdômen, que nos da á sensação como se o peito estivesse em chamas.

A sensação de queimação vai do diafragma para a garganta, que no faz sentir algo amargo na boca e o alimento estivesse voltando para trás. É como se fosse vomitar, mas não sai nada.

Cerca de 20% dos adultos experimentam um caso leve de azia. Isso é facilmente controlável através de mudanças na dieta, antiácidos e perda de peso. No entanto, para 5 a 15% dos adultos que sofrem de azia crônica, usam remédios caseiros, que alias só irá fornecer alívio temporário e parcial.

Se não tratada, azia crônica resulta em complicações mais graves, e por isso que você tem que saber controlar a azia, e saber o que é bom para azia, para que possa evitar o desenvolvimento de complicações mais graves, o que pode realmente ter um efeito negativo para seu corpo.

O que causa azia?

O que causa azia

Basicamente, azia é causada quando acontecem os refluxos ácidos do estômago e eles entram em contato com o esôfago. Isso ocorre por várias razões.

O primeiro é que pode ser devido a um enfraquecido esofágico inferior. Esta é a válvula que mantém o ácido dentro do estômago e impede que ele entre em contato com o esôfago. Ela está associada a um gosto azedo na boca. Este gosto azedo é o acido do estômago.

Também tem que lembrar que existem certos alimentos que ajuda a causar azia, é importante que tenha um conhecimento sobre esses eles, para que possa evitar, e consiga escolher e consumir somente o que é bom para azia.

Alimentos que causa a azia

Certos alimentos aumentam a probabilidade de sentirmos azia. Assim, mudando a dieta,o que é bom para azia, encontrara alívio e até mesmo diminuir sua frequência.

Isso significa que precisa desistir ou limitar alguns deles, a fim de evitar azia.

As frutas cítricas são um grande vilão na causa da azia, pois eles são ácidos por natureza. E se objetivo é diminuir a produção de ácidos, consumir frutas cítricas vai piorar o problema.

Frutas como: laranjas, abacaxi, etc. Tomates também são ácidas e também deve ser evitado.

No entanto, tenha em mente que consumir essas frutas ainda é importante, pois eles são muito ricas em vitaminas e minerais. Mas, tem que limitar-se em consumir esses frutos.

Alimentos picantes também podem aumentar o risco de problemas com os ácido, como os que contenham chili, pimentas e curry.

Chocolate é outro tipo de alimento que deve evitar. O chocolate não é bom para azia pois ele relaxa o esfincter esofágico inferior. O esfincter age como uma válvula que mantem o ácido no estômago e evita que ele entre para o esôfago. Quando é relaxado, o ácido do estômago consegue chegar ao esôfago, que provoca azia.

Comidas gordurosas também devem ser evitados pois são difíceis de digerir. E, quando o estômago está tendo dificuldade em digerir, irá produzir mais ácido, que é o que devemos evitar.

Veja uma lista dos principais alimentos que se deve evitar:

  • Chocolate
  • Hortelã
  • Pimenta
  • Bebidas alcoólicas
  • Café
  • Açucarados
  • Frituras
  • Frutas cítricas

Alimentos que é bom para azia

Alimentos que é bom para azia

Mas agora deve estar pensando que este bem limitado e que a maioria das coisas que gosta é um grande vilão para sua azia. Porem ainda existe alguns que alem de saborosos ajudam e muito no controle da azia.

  • Maça
  • Banana
  • Aboboras
  • Cenoura
  • Repolho

Maçãs e bananas são ótimas para ajudar a lidar com azia,elas ajudam a dissolver o ácido no estômago.

Legumes também são de grande ajuda para controlar os problemas ácidos no estômago. Prefira vegetais que são de natureza alcalina. Por exemplo: repolho verde, cenoura, brócolis e brotos. Não só vai ajudá-lo no seu problema de azia, mas estes legumes serão benéficos para a sua saúde em geral.

Outra coisa que é bom para azia e alias é muito importante: é aumentar sua ingestão diária de água. Isso ajudará a diluir o ácido do estômago, o que tornará menos potente os sintomas da azia.

Se gosta de comer carne, prefira carne magra que tenha pouca gordura. Frango, peixe e peru são carnes aceitáveis ​​que podem ajudar a diminuir a probabilidade de sofrer com a azia.

Beber líquidos quentes também ajuda a diluir os ácidos do estômago. Água morna ou chás de ervas são ótimos exemplos de líquidos quentes que pode beber.

Agora já sabe o que é bom para azia e algumas das maneiras de controlar, mas que fique ciente que estas dicas são validas, mas elas proporciona alívio para casos leves de azia, lembre-se que ainda precisa visitar seu médico no caso de ter um caso crônico de azia.

Seguindo estas dicas, com certeza será capaz de resolver o seu problema. Basta lembrar que se sentir azia muito forte, apesar das mudanças que fez em sua dieta, vai ser necessário procurar um médico, pois pode ser um sinal de um problema de saúde mais grave.

Hábitos que colaboram para azia:

  • Fumar: Cigarros e charutos contêm nicotina, que cria o ácido do estômago e este entrar em contato com o esôfago.
  • Tomar certos medicamentos
  • Comer grandes refeições pouco antes de deitar
  • Stress também causa azia, ele provoca o aumento dos ácidos no estomago e retarda no processo digestivo.

Assim, a fim de controlar a azia, é indicado começar a fazer algumas mudanças de estilo de vida. Isso significa que você tem que tentar comer refeições menores. Comer lentamente também ajuda, bem como evitar ir para a cama logo após jantar.

Agora que sabe o que é o que causa azia, e o que é bom para azia, veja alternativas para tratar-la.

Como tratar a azia

Basicamente, a melhor maneira de como tratar a azia é descobrir e parar suas causas. Ao saber o que está causando azia, saberá evitar, e finalmente, tratar eficazmente.

Para tratar a azia e a queimação gástrica  é preciso adotar algumas medidas:

  • elevar da cabeceira da cama;
  • emagrecer;
  • deixar de fumar;
  • evitar alimentos gordurosos e fritos;
  • evitar tomar café, chá preto, chocolate refrigerantes,guaraná e colas.

Algumas formas naturais de combater a azia e a queimação gástrica incluem também beber pequenos goles de água fria ou comer um pedacinho de miolo de pão, pois estas práticas diminuem a acidez estomacal.

Pequenas refeições leves durante o dia são as mais indicadas para quem sofre constantemente com os sintomas da pirose – que são a azia e a queimação. Em alguns casos é necessário o uso de remédio como o Omeprazol, ou similares.

Estes medicamentos atuam ao nível do estômago diminuindo a produção do suco gástrico, um dos responsáveis pela sensação de queimação, e só devem ser tomados sob orientação médica pois possuem suas contraindicações e efeitos colaterais, como dor de cabeça e prisão de ventre.

Indivíduos que sofrem constantemente com a azia e a queimação podem desenvolver danos no esófago e erosões nos dentes. Por isto, é importante procurar auxílio médico. Em alguns casos, o tratamento cirúrgico resolve o problema.

Comer grandes refeições vai piorar o problema de azia porque o corpo ou o estômago irá produzir excesso de ácido, a fim de digerir enormes quantidades de comidas, o que não é bom para azia.

Tentar comer pequenas refeições, pelo menos, 6 vezes ao dia, em vez de comer 3 grandes refeições por dia. Isso diminuirá a produção de ácido do estômago, o que ajudará no controle da azia.

Estas são algumas das maneiras de como controlar a azia. Ao se livrar das causas, será capaz de assumir o controle de sua vida novamente e evitar que a azia atrapalhe sua vida.

Qual medicamento que é bom para azia?

Medicamentos para azia

Muitas pessoas têm duvidas se alguns antiácidos podem ser bom para azia, mesmo já sabendo o que é bom para azia, duvidas surgem.

A maioria das pessoas trata os sintomas de azia através da modificação do estilo de vida e do uso de antiácidos. Mas, para algumas pessoas, isso não funciona. Se ainda sofre de sintomas de azia apesar de fazer mudanças do seu estilo de vida e usando antiácidos, pode ser um sinal de que esteja sofrendo de uma condição mais grave, onde azia é apenas um sintoma.

Se for assim, seu médico vai prescrever alguns destes medicamentos.

Depois dos antiácidos, o próximo grupo de drogas que você vai precisar tomar para aliviar os sintomas de azia é bloqueadores de histamina-2. A maioria desses medicamentos são comprados em farmácias, e o que ele faz é diminuir a quantidade de ácido que o estômago produz.

Geralmente, eles são tomados duas vezes no dia e eles fornecem alívio da azia dentro de 30 minutos após tomá-lo. Mas tem que lembrar que, embora possa ser comprado em farmácias, ainda vai precisar de uma receita médica para doses mais elevadas.

Se você ainda continuar a sentir azia, o médico poderá recomendar a adição de um medicamento, como a metoclopramida. Esta droga vai esvaziar a comida e ácido do estômago rapidamente.  E ajudar o músculo manter o ácido gástrico dentro do estômago.

Existem também procedimentos cirúrgicos que ajudam o problema com azia. Cirurgia geralmente é feito se nenhum medicamento prescrito ajudou no alívio azia ou se já está enfrentando complicações graves de azia.

A cirurgia é um procedimento simples e é chamado de fundoplicatura. Este procedimento irá apertar o músculo, e ele será amarrado para evitar que o ácido flua de volta para o esôfago.

Este procedimento cirúrgico tem 85%  de taxa de sucesso e é o último recurso para o tratamento da azia.

Estes são os diferentes tipos de medicamentos e cirurgia que você pode considerar na hora de tratar a azia. Se antiácidos não funcionar, consulte o seu médico sobre o problema de azia e procure alternativas que te ajude a resolver o que é bom para azia.

Conclusão

Para as pessoas que experimentam casos leves de azia, sera facilmente gerenciado com uma mudança na dieta. Antiácidos também irão ajudar, bem como perder peso. As pessoas que sofrem de casos moderados de azia podem usar esses métodos para encontrar alívio. No entanto, os remédios mencionados só dará alívio parcial ou temporário para pessoas que sofrem de azia severa ou crônica.

Vencendo a Azia – O Inimigo Número 1 do Refluxo e Má Digestão

Tudo o que precisamos para combater e se livra da azia está na natureza e no vídeo abaixo, vou te mostrar que isso é possível e você vai aprender como se livrar da azia com o método Vencendo a Azia. Recomendo que veja o vídeo até o final para tirar todas as suas dúvidas:

Método Vencendo a Azia, é um E-book que foi criado e produzido pela, Ana Paula, Nutricionista, Consultora de saúde que sofreu por mais de 11 anos com problemas de gastrite, refluxo e azia.

Usou por muito tempo remédios que amenizavam os sintomas da azia, mas quando parava de tomar os medicamentos, todos os sintomas voltavam e isso se tornava um ciclo interminável e logo começou a perceber que estava ficando dependente desses medicamentos.

E foi com o passar do tempo que ela começou a ter alguns efeitos colaterais que a levaram a pesquisar a fundo como a azia poderia ser tratada de forma natural, sem uso de medicamentos.

Foi através de seu estudo que ela conseguir chegar no Método Vencendo a Azia, que você tem acesso imediato no botão abaixo:

Veja alguns depoimentos de quem já comprou e aprovou esse método:

Veja todos os depoimentos aqui neste link

Além de ter acesso ao Metodo, a Ana Paula, confia tanto no seu trabalho que ainda liberou mais 3 BÔNUS e um SUPER BÔNUS, que é Um Auxílio e Orientações Gratuitas e Particulares Com Ela por 1 Mês, que você tem acesso aqui.

36 total views, 4 views today

O que é bom para azia – Maneiras de acabar com a azia
5 (100%) 1 vote

2 Comments

  1. Realmente quando a azia ataca a coisa ficar péssima, sofro muito com isso, mas agora lendo as suas dicas acredito que as coisas vão melhorar, obrigada por compartilhar.

Write A Comment