Maquiagem

Como Passar Blush Corretamente – 3 Dicas fundamentais para não errar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Oi Vaidosas!

No artigo de hoje irei abordar pontos que considero importante na hora de passar um blush corretamente, e também irei passar 3 dicas fundamentais para não errar na escolha do seu blush perfeito.

Não sei você, mas eu já fui uma viciada em blush, era uns dos meus assuntos preferidos nesse mundo de maquiagem, e consequência disso, eu acumulava blush, e era intensamente influenciada pelas blogueiras rsrs

Saia uma cor nova, uma nova coleção famosa, e la estava eu enlouquecida querendo comprar! Resultado disso, consegui acumular alguns blushs que ate hoje não consegui usar. Logico que a maioria já venceu e tals, mas eu não consigo me desapegar deles ainda.

Mas vamos ao artigo, que é o que te interessa neh

Como passar blush corretamente

Para não errar na hora de passar o blush, é fundamental que esteja ciente de duas coisas: seu tipo de pele e ocasião que vai estar usando o blush.

É importante que saiba seu tipo de pele, para não escolhe o blush errado, por exemplo: eu tenho pele mista a oleosa, então eu não acho legal usar blush cremoso, pois ira realçar ainda mais a oleosidade de minha pele.

A ocasião também influencia na escolha.

Durante o dia prefira rosa claro, rosa médio, pêssego e salmão e durante a noite prefira os tons terra, marrom terra, cobre escuro e bronze claro.

Você também pode utilizar o bhush para disfarçar ou para aumentar o formato do seu rosto.Siga as dicas a baixo:

Para afinar o rosto  passe o pincel redondo na face em movimento diagonal.Aplique blush também nas têmporas.

Parar disfarçar o queixo comprido dê uma pincelada de bhush na ponta do queixo.

Para disfarçar o rariz pontudo espalhe um pouco do pó na ponta do queixo.

Se quer alonga o nariz batata, aplique o bhush na ponta do nariz, usando o pincel redondo.

Agora passe o produto com pincel de sombra nas laterais do nariz.

Mas se deseja reduzir a testa grande, espalhe o bhush com pincel redondo nas laterais da testa. depois aplique o produto no contorno da raiz do cabelo.

Veja abaixo uma demonstração de como fazer uma escolha de acordo com seu tipo de pele, seu formato de rosto e cor de cabelo.

Como passar Blush
Como usar o blush para cada tipo de rosto
passar-blush-corretamente-de-acordo-com-a-pele
Como escolher o blush para cada tipo de pele

 

Como escolher blush de acordo com a cor de cabelo
Como escolher blush de acordo com a cor de cabelo

Como escolher a cor do blush

Algumas características devem ser levadas em consideração na hora de escolher o tom certo para o seu blush.

Pele branca ou morena: opte pelas cores marrom, rosadas e alaranjadas.

Pele negra: prefira blush avermelhado ou com tonalidade bronze.

Pela amarelada (oriental): fica bem com tons rosados.

Tipos de Pinceis

Tão importante quanto definir a cor do make é acertar na aplicação. Um bom pincel pode fazer toda a diferença. Prefira os modelos achatados e com cerdas largas. Além do blush compacto, existe também na versão em pó e cremosa. Esta última opção pode ser aplicada com os dedos ou com uma esponja. Mas se sua pele é oleosa, evite esse tipo de maquiagem.

Efeito

A cor não precisa necessariamente seguir as que foram indicadas. A escolha do tom certo também deve se basear no resultado que você espera criar com o seu make. Se quer dar ideia de saúde, use um blush bronze. Agora, se pretende fazer uma produção com um toque exagerado, use um tom marrom, aplicando-o na vertical. Para um visual mais sério, escolha uma cor clarinha e passe bem de leve.

Lugar ideal

Comece aplicando o blush a dois dedos da lateral do nariz e a dois dedos abaixo dos olhos. Além disso, adapte o modo de passar ao formato do seu rosto para ficar ainda mais bonita! Rosto quadrado: aplique-o na vertical, deixando mais forte na região das têmporas (lugar do “ossinho” da bochecha).

Rosto oval: use-o na horizontal e dê uma leve pincelada também na testa e no queixo.

Rosto retangular: passe o pincel fazendo movimentos na diagonal.

 

Tipos de Blush

Tipos de Blush
Tipos de Blush

E para não ter erro, além de escolher o tom de blush ideal, é preciso avaliar qual tipo de textura combina mais com a sua pele. Se você ainda não sabe a diferença entre os tipos de blush , conheça as características de cada um e descubra o produto mais indicado para você.

 Blush em pó compacto

O tipo de blush mais comum e que pode ser usado em todos os tipos de pele. O blush compacto tem a textura fina, um acabamento natural e com boa durabilidade na pele. Sua aplicação é fácil, basta ter um pincel específico e depositar no rosto suavemente. Além disso, o blush em pó compacto é bem prático e pode ser carregado na bolsa.

Blush em pó solto

Esse tipo de blush tem a mesma textura, acabamento, durabilidade do pó compacto e também pode ser usado em todos os tipos de pele. A única diferença é o pó solto, que requer um pouco mais de cuidado na hora da aplicação para não exagerar na quantidade do produto e lacrar bem a embalagem quando guardar na bolsa.

Blush mineral

Encontrado nas versões de pó compacto ou solto, o blush mineral tem a textura mais leve, fina e dá um aspecto mais natural ao rosto. Por não conter óleos, corantes, fragrâncias e outras substâncias que podem causar alergia na pele, ele é indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.

Blush cremoso ou mousse

O blush cremoso ou em mousse é mais pesado que os demais. É feito à base de óleo, por isso é indicado somente para quem tem pele seca. Seu acabamento é mais intenso, por isso deve ser aplicado em pouca quantidade com a ajuda de uma esponjinha específica.

O blush em mousse deve ser evitado em dias muito quentes ou em locais com luz forte, pois corre-se o risco de a transpiração derreter a maquiagem, deixando o rosto manchado e a pele com aparência oleosa.

Blush em bastão

Parecido com um batom, o blush em bastão é mais rígido que os demais, tem durabilidade e efeito é mais intenso. Esse tipo de blush também é indicado para pele seca. O blush em bastão pode ser aplicado diretamente no rosto e espalhado com a ajuda dos dedos dando leves batidinhas para que não fique marcado e com o efeito exagerado no rosto.

Blush líquido

O blush líquido tem uma textura e tonalidade suave que deixa a aparência mais saudável na pele. Ele pode ser usado por todos os tipos de pele e é mais indicado para o uso diurno. Duas gotinhas do produto na região das maçãs do rosto espalhadas levemente com os dedos são suficientes para deixar a pele bonita e corada. O blush líquido tem a secagem rápida, por isso é preciso aplicar e espalhar rapidamente sobre a pele para evitar manchas.

Blush em bolinhas ou em mosaico

O blush em bolinhas ou blush em mosaico tem textura é fina e similar a um pó compacto, porém apresenta tonalidades diferentes no mesmo produto, o que deixa a pele com o efeito muito bonito e com aquele toque de pele saudável. O blush com várias tonalidades pode ser encontrado em versões de cores opacas ou com efeito bronzeador.

Esses tipos de blush são indicados para todos os tipos de pele, basta saber qual a nuance ideal que combina com o seu tom. Para aplicar o blush em bolinhas ou em mosaico, basta esfregar o pincel específico no produto, retirar os excessos e aplicar levemente no rosto.

Bem essas foram as dicas relacionadas a blush, se tiver alguma duvida deixe seu comentário abaixo.

Um super beijo!

182 total views, 1 views today

Como Passar Blush Corretamente – 3 Dicas fundamentais para não errar
5 (100%) 2 votes

Write A Comment